sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O QUE É SER CRISTÃO?

Há muito tempo temos sofrido ataques na mídia com respeito aquilo que se chama de "evangélicos". Na verdade somos: devido crermos no Evangelho de Jesus Cristo, assim como todo cristão (Católicos ou Protestantes) que crer que também é. Isto hoje ficou um tanto quanto raso de significado para aqueles que querem viver uma intimidade com o Evangelho verdadeiro. O significado fica raso quando se exteriotipa o tal "evangélico" como gente sem cultura, carrancudo e disposto a disparar uma palavra de juízo sobre outros. Roupas exóticas, linguagem do "evangeliquês"como: "varão", "varôa", oh! Glórias! , são associados na mídia em geral, denotando um povo quase sempre não disposto a muito diálogo e dogmático em suas verdades. Estes sem dúvidas fazem parte do povo Cristão (evangélico) sim! Temos muita falta de sabedoria de algumas vertentes de nosso povo, mas não são maioria e nem representam todos. Dificilmente você vai ver em novelas uma família protestante onde o pai é um pastor, mas também é um cientista, onde o filho é um ajudante na igreja, mas é também um surfista e tem tatuagens. Família onde mãe é uma líder na igreja, mas é também uma Psico-terapeuta bem conceituada na sua profissão. Na Sara Nossa Terra temos estes todos citados acima, e mais: Terapeutas, Pastores cientistas, Intelectuais, Juízes, Pastores surfistas e rockeiros, Poetas e Produtores musicais, Empresários, Profissionais liberais, Trabalhadores em geral. Inteligentes, teólogos, mas todos com um amor e interesse de te dar uma palavra amiga, uma oração em seu favor.
Na verdade o que nos marca são nossas atitudes de amor com o outro, de compreensão, gentilileza. É isto que queremos transmitir, o resto é coadjuvante. A Sara Zona Sul está aí para você esclarecer seus questinamentos ou nos mandar um email pedindo que coloquemos seu nome no nosso livro de oração.
Silvério Peres.

Um comentário:

Anônimo disse...

O fato de ter uma tatuagem, ser surfista e ajudar numa igreja onde tem um desocupado que é músico, compositor e "lider" de uma igreja nada siginifica, principalmente que esse desocupado que vive as custas daqueles que trabalham de verdade,frequentam a igreja e o sustentam você a sua familia..... Ficar na zona sul onde a mãe é "lider" de uma igreja e uma psicoterapeuta "bem conceituada", hora veja só que ipocresia. Pois está esquecendo de dizer que esse "lider" vive colado com livros de psicologia e física quântica e outros,para absorver o maximo de conhecimentos que não passa aos frequentadores e que utiliza tais estudos somente para aprender como conseguir dominar a mente daqueles que buscam a verdadeira palavar de Jesus.
Pois saiba, seu "lider", que não é a roupa, profissão ou morar na zona sul, que faz voce deferente dos outros evangélicos, você só é mais sórdido, porque utiliza a psicologia para manipular pessoas, estivémos aí e ouvimos bem de perto o seu papinho, sou médico cardioligista e psicólogo então sabia bem do que você falava.
Sou católico sim, e cristão como pessoas de todas as outras religiões que tem como objetivo Amar ao Próximo Como a Ti Mesmo e a Deus Sobre Todas as Coisa !
Portanto deixe de ser ipócrita e aprenda a respeitar as pessoas e as outras religiões, nós católicos respeitamos evangélicos não ipócritas, protestantes,merssiânicos espíritas, budistas etc...
E vê se arruma um trabalho honesto, porque do meu bolso não saiu nada para voce e sua pastora, quem sabe fala menas besteira e torce menos as palavras da sagrada bíblia! ! ! !